Síndrome do Túnel do Carpo

Síndrome do Túnel do Carpo

Sensação de dormência nos dedos e até mesmo perda de força nas mãos são sintomas comuns na síndrome do túnel do carpo, doença causada pela compressão do nervo mediano no punho.

 

Porque o nome túnel do Carpo?

 

É a região do punho que funciona como um canal bem delimitado pelos ossos do punho de um lado, e um ligamento espesso do outro. Por esse canal passam os tendões flexores dos dedos e o nervo mediano.

 

“Como é um espaço restrito, afecções inflamatórias e o espessamento dos tendões ou do ligamento reduzem o espaço para a passagem do nervo, comprometendo sua sensibilidade”, afirma o ortopedista Fernando Zambone, especialista no tratamento de doenças da mão e punho.

 

O nervo mediano origina-se na coluna cervical e percorre todo o membro superior até chegar na mão. Dr. Fernando Zambone afirma que uma avaliação clínica é fundamental para o diagnóstico e tratamento adequado. “O nervo pode estar acometido antes da sua passagem pelo túnel do carpo”.

 

O tratamento inicial é realizado com uso de medicações, órteses e terapias complementares como fisioterapia ou terapia da mão. Se os sintomas resistirem ao tratamento inicial deve-se considerar o tratamento cirúrgico.

 

Você está com a Síndrome do Túnel do Carpo? Então agende uma consulta.

Horário de Atendimento
Segunda a Sexta - 07:00 às 19h / Sábado - 08h as 12h
Clínica Ortomédica Mooca
Av. Paes de Barros, 2128 - Mooca - 03114-001 - São Paulo - SP
E-mail: contato@ortomedicamooca.com.br - Tel.: (11) 2028-0144
Diretor Técnico Médico:
Dr. Sérgio Ricardo da Costa
CRM: 90668
Site desenvolvido por Agência Montija Digital