Notícias
Notícias
Leia abaixo as nossas matérias.
Tendinite no Ombro

Tendinite no Ombro

A tendinite no ombro é uma inflamação que ocorre nos tendões do ombro, podendo causar muita dor. O problema tem cura, mas as fortes dores podem demorar meses para passar.

 

A forma mais comum de tendinite no ombro envolve o tendão do músculo supra espinhoso. Na maior parte dos casos, esse tendão é lesionado por excesso de uso dos braços no trabalho ou em esportes que exijam levantar o braço de forma repetida, como natação e tênis.

 

Causas

 

As causas mais comuns de tendinite do ombro são o esforço intenso ou o famoso “mau-jeito”, além de esforço repetitivo com o braço ou má postura.

 

Sintomas

 

A tendinite do ombro costuma gerar dor localizada intensa, dificuldade para levantar o braço, sensação de que a dor se espalhou por todo o braço e formigamento.

 

Tratamentos

 

O tratamento da inflamação costuma ser simples. Ele é feito com compressas diárias de gelo e uso de anti-inflamatórios, que ajudam na diminuição da dor e da inflamação.

 

As sessões de fisioterapia também são importantes para manter o movimento e a força do membro afetado.

 

O tempo de recuperação varia muito de um indivíduo para o outro. Geralmente, são necessários cerca de 3 a 4 meses de tratamento fisioterapêutico.

Horário de Atendimento
Segunda a Sexta - 07:00 às 19h / Sábado - 08h as 12h
Clínica Ortomédica Mooca
Av. Paes de Barros, 2128 - Mooca - 03114-001 - São Paulo - SP
E-mail: contato@ortomedicamooca.com.br - Tel.: (11) 2028-0144
Diretor Técnico Médico:
Dr. Sérgio Ricardo da Costa
CRM: 90668
Site desenvolvido por Agência Montija Digital