Notícias
Notícias
Leia abaixo as nossas matérias.
Tipos de Bursite

Você sabe quais são os Tipos de Bursite?

Antes de falarmos sobre os tipos de bursite, é importante entender do que se trata esta doença.

 

Bursite é a inflamação da bursa, pequena bolsa contendo líquido que envolve as articulações e funciona como amortecedor entre ossos, tendões e tecidos musculares.

 

A bursite ocorre principalmente nos ombros, cotovelos e joelhos, podendo ser de graus diferentes também, como aguda e crônica.

 

Sintomas

 

Os sintomas da bursite estão diretamente relacionados com o grau de inflamação presente na bursa. A bursa inflamada pode causar dor localizada, inchaço, edema local, rigidez e vermelhidão.

 

Causas

 

A bursite costuma ser ocasionada por movimentos repetitivos, traumatismos, infecções e doenças preexistentes, como por exemplo reumatoide. Outras causas são lesões por esforço, uso excessivo das articulações, movimentos repetitivos, artrite e gota.

 

Tratamento

 

A bursite pode ser tratada através de medicamentos e exercícios leves de mobilização da junta e alongamento dos músculos. Além disso, exercícios para corrigir os defeitos de postura.

 

Nos casos de infecção, a eliminação do germe causador da doença e a reparação das sequelas resolvem o problema. Muitas das vezes a resolução passa pela cirurgia ortopédica.

Horário de Atendimento
Segunda a Sexta - 07:00 às 19h / Sábado - 08h as 12h
Clínica Ortomédica Mooca
Av. Paes de Barros, 2128 - Mooca - 03114-001 - São Paulo - SP
E-mail: contato@ortomedicamooca.com.br - Tel.: (11) 2028-0144
Diretor Técnico Médico:
Dr. Sérgio Ricardo da Costa
CRM: 90668
Site desenvolvido por Agência Montija Digital